Como escolher uma administradora de condomínios?
COMO ESCOLHER UMA ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS?
Sempre nos questionam: “Qual a melhor forma de escolher uma administradora de condomínios?”
Um dos pontos que consideramos importante, é que uma boa administradora de condomínios é aquela que traz mais facilidades para a vida dos condôminos e ao mesmo tempo auxilia o síndico a reduzir as despesas do condomínio, sendo seu braço direito.
Além dos serviços essenciais, como emissão de boletos, pagamento das despesas e prestação de contas, existem outros serviços que as administradoras também realizam.
Por isso, é importante conhecer o que cada administradora oferece de serviços, e o que faz parte do escopo do seu trabalho.
Algumas administradoras cuidam das compras de materiais de limpeza, por exemplo, enquanto outras não.
Verifique também, se a administradora oferece o serviço de acompanhamento em assembleias, e se existe algum limite para isso (ex: 2 vezes por ano).
Outro ponto muito importante, são quais as facilidades a administradora oferece para os condôminos: ex: emissão de 2ª via de boletos online, reserva de salão de festas, agendamento de visitantes, etc.
E como é o síndico que irá tratar no dia-a-dia com a administradora, então nada mais coerente que a escolha da administradora parta do síndico.
Recomendamos que os síndicos entrem em contato com a administradora antes de assinar um contrato, e converse pessoalmente, tirando todas as dúvidas, sentido se existe afinidade entre ambos.
É um relacionamento normalmente duradouro, que vale a pena ser bem estudado antes de se iniciar.